terça-feira, 27 de outubro de 2009

AULA COM O FILME DE SHREK

Durante minha pariticipação nas aulas de co-participação que desenvolvo junto com a Pró Aleanes na turma do 4º ano, na Escola Tia Clarice. Onde sei da necessidade do professor está sempre em busca de recursos para aprimorar, qualificando e garantindo ao seu aluno uma aprendizagem cheia de possibilidades para a construção do saber. Utilizei o filme de SHREK para fazer uma produção livre (resenha), além de divertir, deixando o aluno a vontade para criar sua versão sobre os contos de fadas. O resultado foi satisfatório, sem contar com a participação dos alunos...

5 comentários:

Sule disse...

Senti falta de uma postagem dessa semana! Será que na minha proxima visita a esse blog encontro algo atualizado?

bjinhos

Taise Machado disse...

Oi Fátima,

Depois dos GECIS e agora na aula da professora Rosane, tanbém passei a ter uma outra visão sobre os filmes que levamos pra a sala de aula e as inumeras possibilidades e versatilidade de trabalho com as crianças.

neaufba disse...

É Taise,esta faculdade vem abrangendo e mudando velhos conceitos de levar filmes para sala,apenas para deleite, e só.Fátima colocou em prática o que foi passado na UFBA.PARABÉNS COLEGA!

vandicleia carvalho disse...

Concordo com vocês colegas. Além disso, a professora Rosane, nos ajudou a destrinchar o processo artístico, como por exemplo: Refletir no tema que será levado para a sala de aula, para saber o que ele tem a ver com a vida.

Parabéns Fatima. ótima proposta!

Anjos disse...

Pensar no trabalho com variação lingüística requer conhecimento de causa, pesquisa estudo, reflexões e desprender dos preconceitos, pois, a variedade lingüística é nítida na sala de aula, tenho alunos da comunidade cigana, alguns da zona rural, outros considerados das camadas privilegiadas.