sábado, 3 de outubro de 2009

AULA DE MATEMÁTICA COM TANGRAM

Queridos colegas,

No dia 29 de setembro de 2009 (terça-feira), realizei na Escola Tia Clarice com a turma do 4º ano junto com a Pró Aleanes a aula com o TANGRAM.
Foi ótima a aula pois, os alunos ficaram empolgados para criar o tangram e formar seu desenho. Conheceram sua história e interagiram de maneira satisfatória, bem como usaram o tangram para brincar com os colegas e mostrar suas funções. Este material é riquissímo para ser ministrado nas aulas de matemática, vale a pena explora-lo mais.
Fotos dos alunos na aula:


3 comentários:

Celia Freire disse...

Atividades envolvendo o tangram, além de possibilitar o aprendizado sobre formas geométricas planas, favorece a interação e o entretenimento.

Sule disse...

Oi Fátima!
Que bom que já esta trazendo o movimento do curso para refletir e socializar aqui nesse espaço! Mas sinto falta de suas reflexão relacionada as atividade de tecnologias! Quais foram os avanços nesse ultimo m~es que estivemos a distância?

Vamos explorar mais esse espaço e deixá-lo com informações e dinâmico!

Parabéns!
Bjinhos
Sule Sampaio

Tatiane disse...

Atividades envolvendo geometria são muito dinâmicas e atraentes para os alunos. Quando bem trabalhadas, os mesmos se estimulam para aprender. Dar pra perceber que essa aula foi show!Trabalhar com o tangram é bom d+,pois o professor estará garantindo na classe a aprendizagem de várias habilidades como por exemplo, identificar as figuras geométricas e conhecer a própria história do tangram.
A contextualização fez parte desse processo e é através dela que nossos aprendizes aprendem melhor!