terça-feira, 30 de março de 2010

ETNICIDADE E EDUCAÇÃO


Queridos colegas, gostei muito de como o professor Emmanuel Simões abordou o tema sobre etnia e educação na aula. Precisamos mais desses conhecimentos e essa diversidade cultural para banir de vez com o nosso preconceito.
Sua preparação na hora de discutir e falar sobre o contexto da aula, deixou-me a vontade para entender e aprender mais sobre o tema.

3 comentários:

izabelkriss disse...

Realmente o professor Emanuell foi o maximo expondo as várias formas de preconceitos que existem dentro de nós e na sociedade que vai passando despecebido e como a educação é fundamental na desconstrução desses preconceitos.

iza disse...

Com certeza foi uma atividade bastante significativa para nós,tanto o contúdo, como a forma dinâmica que o professor conduziu a aula.Enfim,foi pertinente,pois fez-nos refletir as nossas atitudes diantes das diferenças existentes na nossa própria sala de aula.Será que estamos realmente respeitando?

Anônimo disse...

Preciso da sua ajuda, pois trabalho com pesquisa e uma das tragédias no Brasil é até docente que abre blog mais não deixa e-mail. Pesquisando docente que deveria ensinar isso, esses não fazem que assim seja para que esses não fiquem o mais desinformado possível. Portanto, fazer um alerta a todo que tenha blog, começando por você em abrir uma conta de e-mail para deixar no blog e em tudo que publicar de relevante, é da mais alta importância para a educação.